Campanha irá combater à dengue e chikungunya em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com intuito de prevenir e controlar a dengue e a chikungunya, a Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), e a Secretaria Municipal de Saúde

, através do Setor de Endemias, realizará o “Enfrentamento a dengue e a febre de chikungunya” em todos os bairros do município. O primeiro bairro a receber a visita das equipes será o Santo Antônio. A ação será realizada nesta terça-feira (24), das 8h às 16h.

Para o sucesso da ação, a participação da comunidade é de vital importância. Os moradores terão a oportunidade de retirar do quintal entulhos que escondem recipientes com água parada e que dificultam o trabalho dos agentes.

A melhor forma de prevenção é combater os focos do mosquito transmissor, dar destino adequado ao lixo doméstico, principalmente os vasilhames plásticos, não deixar água parada a céu aberto, fechando todos os reservatórios com tampas apropriadas, não acumular água em pneus, vasos de plantas e garrafas pets. É fundamental não permitir em sua residência locais que sirvam de criadouro para o mosquito.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo