Capacitação marca término da campanha Setembro Amarelo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Servidores da rede municipal de educação e de saúde participaram de uma capacitação com os objetivos de ofertar aos profissionais conhecimento teórico sobre a temática do suicídio e saúde mental, desenvolver novas competências para lidar com a questão e planejar e executar ações preventivas. A atividade, que aconteceu na tarde de segunda-feira (30), no Teatro Zaccaria Marques, marcou o término dos eventos alusivos à campanha Setembro Amarelo.

A programação incluiu palestra ministrada pelo psiquiatra Ronaldo Cascelli, que falou especificamente sobre o Setembro Amarelo voltado para psiquiatria e para observação dos indícios e formas de cuidado e tratamento ao suicídio.

Em seguida, representantes das equipes de Saúde Mental, política municipal de assistência social, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e Conselho Tutelar falaram sobre suas atuações e formas de encaminhamento, bem como a importância da atenção dos profissionais da educação para crianças e adolescentes que demandem cuidados específicos.

Ao final, foi aberto um espaço para perguntas e dúvidas dos servidores da rede municipal de ensino em relação ao suporte que tais serviços possam prestar.

“O objetivo deste momento de reflexão foi trabalhar a questão do Setembro Amarelo com foco nos diretores e supervisores pedagógicos, para que estes sejam multiplicadores do tema nas escolas, passando para professores e, estes, modificando o olhar para casos pontuais que necessitem de intervenção dos serviços públicos de saúde e assistência”, frisa a referência em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Cintia Muglia.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo