CEAE de Muriaé realiza ciclo de palestras na campanha Outubro Rosa

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Centro Viva Vida Hiperdia, administrado pela Prefeitura de Muriaé, reuniu funcionários e pacientes na quinta-feira (19) para comemorar o Outubro Rosa, promovendo palestras com diagnósticos e dicas de prevenção contra o câncer de mama

e de colo de útero. O CEAE desenvolve serviços de atenção à saúde da mulher, do homem, das crianças (da gestação, pós-parto e pediatria) e dos hipertensos e diabéticos. A ação teve como objetivo levar mais informações às mulheres sobre a necessidade de realizar os exames periodicamente para prevenir os cânceres.

A primeira palestra foi com o médico oncologista da Fundação Cristiano Varella, especializado em prótese mamaria, Wilson Batista, que alertou as mulheres sobre um dos maiores índices de mortalidade que há no Brasil: o câncer de mama. “O primeiro tumor mais frequente na mulher é o de pele. O segundo é o câncer de mama. Mesmo assim, se for tratado com antecedência, conseguimos solução e cura para 70% dos casos”, disse o médico. A segunda palestra foi com a médica obstetra do CEAE, Carla Simão, que reforçou a necessidade de prevenção com exames periódicos.

Muitas mulheres ainda não sabem que após os 40 anos de idade se torna necessário fazer os exames de colo de útero e a mamografia, anualmente. “Estamos realizando gratuitamente os exames preventivos e as mamografias em nossas 31 UBS’s de Muriaé, além de ofertarmos também no Centro de Atenção e Especialidades (para credenciados)”, explicou o prefeito Grego. “Peço que as muriaeenses procurem o posto de saúde que atende a sua residência ou o Centro de Atenção Especializada e faça seu exame. Dessa forma, teremos mais qualidade de vida para todas”, finalizou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo