Com reforma do Centro de Vacinação, doses estão sendo aplicadas nas UBS’s

Com a reforma do Centro Municipal de Vacinação, que começou na última segunda-feira (24), as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos.

Já os serviços exclusivos do setor, considerados de referência em toda microrregião de Muriaé, como a aplicação de imunobiológicos especiais, antirrábica humana, BCG e teste do PPD, além das vacinas de rotina, estão sendo prestados pela equipe na UBS São Francisco.

O objetivo da obra é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento aos usuários. O Centro de Vacinação receberá melhorias como pintura e adequações na estrutura física para se adaptar aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde referentes à sala de vacina e refrigeração, já que o espaço condiciona todo estoque de vacinas da cidade.

Ao todo, Muriaé possui 28 salas de vacina. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, frisa que os muriaeenses podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para se vacinar.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre