Saúde de Muriaé adquire aparelho de tecnologia de ponta e oferece exames inéditos pelo SUS

Guia Muriaé no WhatsApp

Um aparelho de última geração, o Analisador Cobas e 411, foi adquirido pela Prefeitura de Muriaé, Secretaria Municipal de Saúde, para realizar exames de dosagens hormonais e imunológicas

pela metodologia eletroquimioiluminescência. Anteriormente, tais exames só eram realizados em grandes centros urbanos. A partir de então, além dos exames de HIV, toxoplasmose, rubéola e PSA que já eram realizados em Muriaé, a SMS estará oferecendo análises de ácido fólico, vitamina B12, ferritina, prolactina, estradiol, entre outros que não eram oferecidos pelo SUS.

Os exames começaram a ser marcados no dia 04 de novembro, no horário entre 10 e 17 horas e, somente será aceito, com o pedido médico devidamente autorizado pelos PSF´s e munido de documento com foto.

Os profissionais que irão atuar no Laboratório de Análises Clínicas já foram capacitados para operar o equipamento com confiabilidade e segurança. De acordo com a secretária Adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, o aparelho da marca Roche utiliza reagentes de padrão internacional, e proporcionará aos muriaeenses resultados de qualidade excepcional e num curto espaço de tempo.

Vale lembrar que, para a entrega dos resultados dos exames, será exigida a apresentação do documento e o protocolo de atendimento. Outras informações na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Coronel Izalino, próximo ao Hospital São Paulo.

Mais informações: (32) 3729-1209.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo