Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Combate à dengue é reforçado em Muriaé após epidemia e três mortes

Combate à dengue é reforçado em Muriaé após epidemia e três mortes

Agentes de endemias de Muriaé estão desenvolvendo uma nova ação de combate à dengue na cidade, dessa vez com foco nas empresas que trabalham com sucatas, carcaças, pneus, e outros possíveis focos à céu aberto. A cidade viveu uma epidemia no começo de 2013, quando registrou mais de dois mil casos e três mortes. O objetivo é evitar que a situação se repita.

Uma das borracharia do município onde cerca de 100 pneus são recapeados e pelo menos 20 descartados recebeu as orientações de prevenção. “O que repassaram pra gente é que eles vão fazer o tratamento desses pneus e também a coleta semanal para evitar o mosquito da dengue. Também vão realizar a prevenção de forma voltada para quem trabalha na empresa e para as pessoas que vivem ao redor”, relatou o proprietário da borracharia, Rafael de Oliveira.




Em três semanas, os agentes já identificaram vários focos nos locais visitados. O caminhão do Departamento de Saneamento Urbano (Densur) realizou a coleta das sucatas para reforçar o combate. Todo o material recolhido é levado para um depósito. Com três semanas de trabalho, já foram recolhidos mais de 800 pneus com destino certo. “Em uma vez na semana vem a carreta de Belo Horizonte, de uma empresa com quem a gente fez parceria e aí essa carreta recolhe e leva todos esses pneus para a reciclagem”, explicou o coordenador de endemia, Felipe de Souza.

Fonte: G1

Confira também

Profissionais da Saúde são capacitados sobre cuidados nutricionais em pacientes com feridas

Enfermeiros e nutricionistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Muriaé foram capacitados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *