Covid-19: com mais um óbito, Muriaé registra 39 casos confirmados em 24h, incluindo criança

Novos exames e testes rápidos confirmaram mais 39 casos de covid-19 entre muriaeenses nesta quarta-feira (24).

São pessoas 25 do sexo feminino e 14 do masculino. O paciente mais jovem é uma criança de 2 anos e o mais idoso, um senhor de 93.

Entre moradores de outras cidades que buscaram atendimento em Muriaé, foram registrados cinco novos casos, além da confirmação de coronavírus para um óbito ocorrido em 19 de junho.

A morte foi de um senhor de 90 anos, que sofria de diversos problemas cardíacos e teve seu estado de saúde agravado pela covid.

Veja os números atualizados desta quarta, dia 24 de junho:

Moradores de Muriaé – São 564 pacientes confirmados desde o início da pandemia. Atualmente são 270 ainda ativos, 274 curados e 20 mortos.

Pacientes de outras cidades – 61 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 18 ainda estão em tratamento, 35 já se recuperaram e 8 morreram.

Ocupação hospitalar – No fim da tarde dessa terça-feira (23), o percentual de internação em UTIs nos hospitais de Muriaé era de 62,6%. Dos 83 leitos de terapia intensiva existentes, 52 estavam ocupados (24 pacientes de covid e 28 de outras enfermidades), enquanto 31 estavam livres.

Casos em investigação – 26 exames laboratoriais foram realizados nos últimos dias e aguardam a chegada dos resultados.

Pacientes em observação – 216 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – 689 exames deram negativo até o momento. Outros 628 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre