Devido a obras, coleta de sangue vai mudar de lugar em Muriaé



A partir do dia 16 de maio, as coletas de sangue serão realizadas no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Viva Vida/Hiperdia, que fica próximo ao Hospital São Paulo.

A mudança de local se deve à reforma da Policlínica Doutor Biagio Montesano, no bairro Safira, que está sendo promovida pela Prefeitura de Muriaé. Nesta quarta-feira (9), a ação acontece normalmente no atual endereço.

As campanhas de doação acontecem semanalmente na cidade às quartas-feiras, de 7h30min às 15h (sem intervalo para almoço) e são fundamentais para manter o estoque do banco de sangue em um nível suficiente para atender à demanda das unidades de saúde de Muriaé e região.




Para doar, a pessoa precisa ter idade entre 16 e 69 anos, ter 50 quilos ou mais, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter contraído hepatite após os 11 anos, não ter comportamento de risco para doenças transmissíveis e, caso tenha feito piercing ou tatuagem, poderá doar somente após 12 meses.

“Houve a necessidade de mudarmos o local das coletas devido às obras que estão sendo realizadas na policlínica do bairro Safira. Contamos com a compreensão dos doadores e esperamos todos nas próximas campanhas”, diz o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.