Dia D de vacinação contra sarampo para adultos acontece neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

No próximo sábado (30), será realizado o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta segunda fase da campanha tem como público-alvo jovens e adultos com idade entre 20 e 29 anos. As doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade das 8h às 16h30min.


O Dia D de Mobilização é uma data em que os postos de saúde ficam abertos, incentivando que os públicos elegíveis para a vacinação compareçam e se imunizem contra o sarampo.

Apesar do Dia D ter como público prioritário jovens e adultos de 20 a 29 anos, quem nunca tomou a vacina também pode ser dirigir às unidades de saúde para ser imunizado contra a doença. É importante apresentar cartão de vacina.

Vale frisar que são consideradas imunizadas pessoas de 1 a 29 anos com duas doses da vacina, pessoas de 30 a 49 anos com uma dose e profissionais de saúde com duas doses da tríplice viral. Quem está com as doses em dia, já teve sarampo ou tem mais de 50 anos não precisa tomar a vacina.

Além do sarampo, a vacina tríplice viral protege contra caxumba e rubéola.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo