Enfrentamento a dengue e chikungunya é realizado no bairro Aeroporto

Guia Muriaé no WhatsApp

“Eu vou cuidar do quintal, eu vou cuidar do quintal, dessa vez minha cidade fica livre desse mal”, essa é a letra da música da campanha de enfrentamento a dengue e chikungunya que passa pelos bairros de Muriaé

convidando moradores a participar da ação retirando do quintal entulhos e materiais que possam armazenar água e virar um criadouro do mosquito. Esta semana a ação preventiva aconteceu no bairro Aeroporto.

Equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e do Setor de Endemias removeram dos quintais, potencialmente críticos, grande quantidade de entulho e lixo, daí a importância de dar continuidade a esta ação que até o momento percorreu cinco bairros do município.

Durante a ação, os moradores foram alertados pelas equipes para que se mantenham mobilizados no combate da doença. Além do quintal livre de lixo a comunidade pode e deve ajudar tomando outras medidas preventivas como manter os depósitos de água devidamente tampados, calhas vistoriadas pelos moradores e pratos de plantas retirados ou cobertos de areia de forma a evitar a proliferação do mosquito.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo