Equipe da Saúde de Muriaé realiza campanha de prevenção pela cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Campanha de prevenção da Equipe de Saúde de Muriaé

Com o propósito de prevenir a população de possíveis problemas de saúde e alertar sobre algumas doenças, a equipe do PSF do bairro São Francisco está intensificando o alerta de prevenção pela cidade.

A cada dia montando um stand em algum ponto da cidade, a equipe tem abordado a população para a realização de aferição de pressão, teste glicêmico, distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissível, tabagismo,entre outros assuntos.

Para Grasielle Esposito, Secretária Adjunta de Saúde, a ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde que visa aproximar a população aos cuidados preventivos. “É hábito de nós brasileiros procurar um médico apenas quando temos problemas ou incômodos. Se esse hábito for pelo lado da prevenção, vamos conseguir lidar de forma mais ágil em relação a qualquer problema de saúde, evitando transtornos mais graves”.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo