Farmácia Municipal oferta repelente e contraceptivo gratuitamente em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está distribuindo para as mulheres muriaeenses, através da Farmácia Municipal, loções repelentes contra os mosquitos Aedes aegypti, assim como está disponibilizando o Dispositivo Intrauterino (DIU), gratuitamente. Os benefícios têm a finalidade de oferecer maior proteção à saúde das gestantes e auxiliar no planejamento familiar, evitando uma gravidez indesejada.

Os repelentes são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde a fim de proteger as gestantes contra o mosquito da Dengue. A distribuição é feita através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro. Para receber o produto, a mulher grávida precisa estar cadastrada no programa Bolsa Família e fazer parte do SISPRENATAL (programa desenvolvido pelo SUS), que acompanha as gestantes do pré-natal ao nascimento.

Já para adquirir o DIU, que previne a gravidez inesperada, a paciente pode procurar a UBS que presta atendimento à sua residência e solicitar a receita do ginecologista. Em seguida, com a receita do médico (com cópia) e o documento de identidade em mãos, ela pode se dirigir à Farmácia Municipal, na Rua Benedito Valadares, 398, Barra, de segunda a sexta, no horário de 7h às 17h, e solicitar o contraceptivo. Após pegar o DIU, ela deve retornar ao consultório médico para a correta utilização.

Para o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, o DIU oferece benefícios à qualidade de vida da mulher. “Ele pode ser usado por qualquer mulher em idade fértil, desde que não haja suspeita de gravidez ou uma má formação congênita do útero, neoplasias uterinas, entre outras questões. Oferece muitas vantagens como não precisar lembrar o horário de tomar o remédio, não interfere nas relações sexuais e pode ser removido quando desejar. É indicado para mulheres que apresentam contraindicações ao uso de estrogênio e pode ser inserido durante a amamentação”, explicou o secretário e também ginecologista.

Farmácia Municipal também oferece anticoncepcionais para mulheres

A Prefeitura de Muriaé também disponibiliza, na Farmácia Municipal, anticoncepcional em comprimido ou injetável. Estes podem ser solicitados, de forma gratuita, perante apresentação do receituário do ginecologista. “Pretendemos valorizar sempre a saúde da mulher, promovendo mais qualidade de vida. Desta maneira, iremos construir uma cidade mais humanizada, mais pronta a atender as muriaeenses”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo