Fundação Cristiano Varella abre inscrições para 3ª edição do Congresso de Saúde Pública

Evento é gratuito e vai discutir os desafios em saúde coletiva e suas respectivas soluções

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de discutir os desafios em saúde coletiva e suas respectivas soluções, a Fundação Cristiano Varella (FCV) realiza, entre os dias 26 e 28 de julho, a 3ª edição do Congresso de Saúde Pública. As inscrições já estão abertas, no site cec.fcv.org.br, e podem ser feitas até o dia 24 de julho. O evento é gratuito, on-line e vai garantir certificação para todos os participantes.


Entre as presenças confirmadas nesta edição está Jaqueline Goes de Jesus, biomédica e doutora em patologia humana, que vai conduzir a palestra de abertura, no dia 26, com o tema “Contribuições da vigilância genômica de vírus emergentes para a Saúde Pública”.

Uma das 20 mulheres mais bem sucedidas no Brasil em 2021, pela Revista Forbes, Dra. Jaqueline coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, realizado em tempo recorde – apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no país. Além disso, foi homenageada pela empresa Mattel, que produziu uma linha de bonecas Barbie dedicada a mulheres que estiveram na linha da frente do combate à pandemia.

Ainda no primeiro dia do evento, o diretor de Oncologia do Hospital da Mulher (Caism – Unicamp), Júlio César Teixeira, vai palestrar sobre “Câncer de colo de útero e HPV: superando desafios para diagnóstico precoce”. Dr. Júlio César é, também, professor associado do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e membro da Comissão Nacional Especializada em Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

No dia 27, o Congresso terá a participação dos professores da FAMINAS Muriaé, Richard Duvanel Rodrigues, médico e mestre em Medicina e Biomedicina, e Natália Portela Pereira, doutora em Saúde e especialista em Atividade Física em Saúde e Reabilitação Cardíaca.

No último dia, 28, os congressistas poderão assistir às palestras da fonoaudióloga e epidemiologista Ana Claudia Fiorini, doutora em Saúde Pública, e da Carla Simone de Freitas, que é médica oncologista da FCV e mestre em Medicina e Biomedicina.

De acordo com o neurocientista Sérgio Gomes da Silva, coordenador do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da FCV, a iniciativa é voltada para estudantes e profissionais de todos os campos da saúde, além de interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

“Por ser um congresso on-line, todos terão a facilidade de acompanhar, em tempo real, as discussões, que terão como enfoque a promoção da saúde dos brasileiros, em uma programação com profissionais de renome. Além de poder tirar dúvidas, criando um ambiente muito rico de debates, garantindo mais e mais soluções, seja para os ambientes hospitalares, de atenção primária, entre outros”, explicou Sérgio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

26 de julho

19h | Abertura oficial – Dr. Alexandre Couto Bittencourt e Dr. Sérgio Gomes da Silva
19h10 | Palestra de abertura “Contribuições da vigilância genômica de vírus emergentes para a Saúde Pública” – Dra. Jaqueline Goes de Jesus
20h | Palestra “Câncer de colo de útero e HPV: superando desafios para diagnóstico precoce” – Dr. Júlio César Teixeira

27 de julho

19h | Palestra “Atenção básica no SUS e a coordenação do cuidado em saúde” – Dr. Richard Duvanel Rodrigues
20h | Palestra “Efeitos do sedentarismo na saúde pública” – Dra. Natália Portela Pereira

28 de julho

19h | Palestra “Poluição sonora: o que você precisa saber sobre este problema de Saúde Pública” – Dra. Ana Claudia Fiorini
20h | Palestra “Câncer de mama: presente e futuro do diagnóstico e tratamento” – Dra. Carla Simone Moreira de Freitas

Informações

Evento on-line e gratuito.

Contato para dúvidas: (32) 3729-7097
Link de Inscrições: https://cec.fcv.org.br/curso-detalhes/209-iii-congresso-de-saude-publica-da-fundacao-cristiano-varella

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo