Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Hemominas faz coleta de sangue nesta quarta-feira (14/08) em Muriaé

Hemominas faz coleta de sangue nesta quarta-feira (14/08) em Muriaé

Coleta de sangue

A Fundação Hemominas irá atender os candidatos à doação de sangue em Muriaé nesta quarta-deira (14/08), das 7h30 às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), no Centro Viva Vida, ao lado do Hospital São Paulo.




Serviço

Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site http://www.hemominas.mg.gov.br.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.




Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

O hotsite http://www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação e atrai principalmente os jovens. Acesse e conheça o Projeto na Veia.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé realiza cirurgia pioneira no estado de Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2019, foi realizada no Hospital do Câncer de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *