Campanha de Enfrentamento a Dengue e Chikungunya acontece no bairro Santo Antônio

Guia Muriaé no WhatsApp

O bairro Santo Antônio foi o foco, nesta terça-feira (24), da Campanha de Enfrentamento a Dengue e Chikungunya da Prefeitura de Muriaé, através do Setor de Endemias e do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).

A ação foi realizada de 8h às 16h. O bairro Santo Antônio é o com maior incidência de casos nos últimos anos.

Três caminhões, um mini-trator e diversos homens trabalharam na retirada de entulhos dos quintais que escondem recipientes com água parada dificultando assim o trabalho dos agentes. Em dois dias de ação foram retirados oito caminhões de móveis velhos, eletroeletrônicos e descartáveis como plásticos, garrafas dentre outros.

Durante a visita nas casas as equipes encontraram quintais em situação crítica. “Apesar das campanhas de prevenção realizadas pela Prefeitura de Muriaé, a população parece ainda ser desinformada sobre como se prolifera a doença, ou seja, através de recipientes expostos a chuvas acumulando água”, disse Luiz Fernando, agente do Setor de Endemias.

A ação segue em outros bairros do município, o próximo bairro a ser visitado é o São Cristóvão.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo