Hospital do Câncer de Muriaé agora conta com exame PET-CT gratuito pelo SUS para diagnóstico do câncer

Instituição possui credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar exames PET Scan em um dos mais modernos equipamentos no mundo para diagnóstico por imagem no rastreio do câncer.

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé é uma das poucas instituições de Minas Gerais que possui o PET-CT – um dos equipamentos mais modernos e precisos para o rastreio do câncer. Desde janeiro de 2022, os pacientes do Hospital passaram a ter acesso a um diagnóstico por imagem mais aprimorado.


A tecnologia une os recursos da Medicina Nuclear e da Radiologia. O procedimento é extremamente seguro e eficiente, entregando um diagnóstico preciso na avaliação de vários tipos de câncer.

O procedimento com o PET-CT pode chegar a custar até R$ 4 mil e, desde a última semana, o Hospital – que foi credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – disponibiliza o exame gratuitamente.

Esta conquista foi possível através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Misael Varella (PSD). De acordo com o Deputado, a ação beneficiará muitos pacientes. “É muito satisfatório ver que os recursos destinados por mim ao Hospital do Câncer de Muriaé estejam sendo usados para evoluir a qualidade nos procedimentos, proporcionando conforto aos pacientes, aumentando as chances de cura e dando esperança no tratamento.”
Benefícios do exame na oncologia

O PET-CT fornece diagnósticos extremamente precoces, dando imprescindíveis informações sobre a função e o potencial evolutivo das lesões. As análises permitem acompanhar e planejar detalhadamente o tratamento.

As principais indicações do PET-CT são bem definidas para alguns tipos de tumores, permitindo visualizar mínimas lesões tumorais (a partir de 4mm) ou novos focos da doença. O exame também diferencia tumores benignos de malignos, avalia a exata extensão da doença – se o problema está localizado em um órgão ou se há metástase -, além de avaliar o grau de resposta à quimioterapia, a recidiva (retorno da doença), dentre outros estudos extremamente úteis nas orientações para os cirurgiões ou até para contraindicar uma intervenção cirúrgica.
Investigações cobertas

* Câncer de Pulmão de células pequenas potencialmente não ressecáveis;
* Câncer colorretal, potencialmente ressecável;
* Estadiamento e resposta de tratamento de linfomas.

Os interessados podem ligar para o (32) 3729-7080 ou (32) 3729-7081, para o setor de Diagnóstico por Imagem. O Hospital do Câncer de Muriaé também realiza atendimento pelo Whatsapp, através do número (32) 3729-7000 ou clicando aqui.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo