Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Hospital do Câncer de Muriaé lança Banco de Perucas

Hospital do Câncer de Muriaé lança Banco de Perucas

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella lança nesta quinta-feira (5), às 15h, o banco de perucas. O evento acontece no auditório da instituição. Denominado “Como é grande o meu amor por mim”, o banco vai garantir o empréstimo de perucas para as mulheres durante o tratamento.

O projeto começou com a doação de mechas de cabelos por pessoas que se engajaram na causa, em seguida foram realizadas campanhas de arrecadação de fundos para a confecção das peças. A campanha de arrecadação de mechas já terminou, mas a arrecadação de verba para a confecção das perucas continua. Foram confeccionadas camisetas com a logomarca do banco de perucas que serão vendidas a R$30,00 na Administração e na Cantina do Hospital do Câncer de Muriaé.

Os responsáveis pelo banco, Cristiane de Melo, Cynthia Pontes Avelino Costa e Ricardo Gonçalves Cardoso de Melo explicam que as pacientes interessadas devem procurar a recepção do Ambulatório de Triagem e agendar um atendimento com Serviço Social, onde terá início o acompanhamento social da paciente. Ela deve assinar um termo de compromisso de empréstimo e devolução e vai receber junto da peruca um informativo de como conservá-la. O banco vai funcionar no Serviço Social, onde as pacientes terão um espaço com suporte de perucas e espelho que facilitará a escolha.




“Quando a paciente não precisar mais da peruca, ela deve ser entregue na Casa de Apoio para que possamos encaminhar aos salões de beleza parceiros para cuidados como lavagem e escovação. Depois, a peruca retornará para o banco a fim de ser novamente emprestada atendendo a necessidades de outras pacientes”, explica Cristiane Melo.

Fonte: FCV




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé divulga nota sobre dispensa do médico Wilson Batista

Nessa segunda-feira (18), o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella inaugurou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *