Hospital do Câncer de Muriaé realiza evento em prol da conscientização e combate da anemia e leucemia

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella realizou, no último sábado, dia 15 de junho, o evento “Junho Vermelho e Laranja” na Praça João Pinheiro, em Muriaé.


A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Muriaé, Sicoob Credisudeste e Faminas teve como objetivo conscientizar a população sobre duas importantes doenças relacionadas ao sangue: a anemia e a leucemia.

Durante o evento, foram coletados pré-cadastros para doadores de sangue, resultando em quase 70 pessoas inscritas. A adesão a esse tipo de evento é relevante, pois a doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar até quatro vidas por doação.

Aline Ferreira, responsável pela Agência Transfusional do Hospital, ressaltou a importância da iniciativa: “A doação de sangue é um gesto simples, mas de extrema importância. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos pacientes. Eventos como o esse são fundamentais para conscientizar a população sobre a necessidade contínua de doadores de sangue e para promover a prevenção, especialmente da leucemia, que exige uma atenção especial.”

A campanha destaca a importância de informar e engajar a comunidade sobre as questões de saúde relacionadas ao sangue, promovendo a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado para a anemia e a leucemia.

A conscientização e o envolvimento da população são fundamentais para que mais vidas possam ser salvas e para que os pacientes recebam o suporte necessário em seus tratamentos.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo