Índice da dengue em Muriaé está em 1%

Guia Muriaé no WhatsApp

Levantamento realizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que o índice de infestação da dengue está em 1%, próximo ao ideal estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 0,9%. Com este percentual, Muriaé apresenta “risco médio” e está em alerta para epidemia da doença.


Todos os bairros foram visitados na semana passada pelos agentes comunitários de saúde. Entre os locais que- apresentaram maior número de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya estão: Rosário, São Cristóvão, Santa Terezinha, Porto, Chácara Leblon, Marambaia, Inconfidência I e II, Chalé, Porto Belo, Vila Conceição, AABB, São Pedro, Vale Verde, Recanto Verde, Gávea, Coronel Izalino, Primavera, Quinta das Flores, Vale do Castelo, São Francisco, Santo Antônio, Pontilhão, Centro, João VI, Boa Vista, Jardim das Palmeiras e Alto do Castelo.

A orientação da SMS é fazer vistoria nos quintais e áreas abertas após cada chuva, a fim de prevenir focos do mosquito; verificar se a caixa d’água está fechada após chuvas e ventos fortes, além de inspecionar semanalmente ralos, vasos de plantas, pneus, entre outros recipientes que podem servir para o acúmulo de água e, consequentemente, para a proliferação do Aedes.

A pasta aconselha ainda a usar repelente todos os dias, principalmente na parte da manhã e ao final da tarde.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo