Índice Previne Brasil revela que Muriaé avança na Atenção Primária à Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé comemora os expressivos avanços na Atenção Primária à Saúde, com destaque para os resultados crescentes nos índices do Previne Brasil. O comprometimento da equipe de saúde local, aliado ao engajamento da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem impulsionado o alcance e superação das metas estabelecidas.


Os indicadores do Previne Brasil, que avaliam a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, têm apresentado resultados positivos em seis dos sete critérios. Entre os indicativos contemplados estão a realização adequada de consultas pré-natal, exames para sífilis e HIV em gestantes, atendimento odontológico a gestantes, coleta de preventivo em mulheres, vacinação infantil, consulta e aferição de pressão arterial em pacientes hipertensos, além de consultas e monitoramento da hemoglobina glicada em pessoas com diabetes.

Os números refletem não apenas o trabalho eficiente da equipe de saúde, mas também o envolvimento e comprometimento da comunidade muriaeense com a promoção da saúde. Os avanços na Atenção Primária contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e reforçam o compromisso da cidade com o bem-estar de seus habitantes.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo