Muriaé abre vacinação para mais públicos nesta semana; veja calendário

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé abre nesta semana a vacinação contra covid-19 para mais públicos, seguindo os critérios do Plano Nacional de Imunização.

Nesta segunda-feira (14), os profissionais e estagiários da saúde estão tendo nova oportunidade de receber a primeira dose. A vacinação para este público acontece será até as 16h de hoje, na UBS do bairro São Francisco.

Já na terça (15), será a vez das gestantes e puérperas com idade a partir de 18 anos (com ou sem comorbidades). O atendimento para elas será na Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas (bairro Dornelas), das 8h às 11h.

Será obrigatório apresentar CPF ou carteira de identidade, além de comprovante de residência em Muriaé. Gestantes devem levar também o cartão pré-natal, enquanto as puérperas precisam mostrar a certidão de nascimento da criança.

Pessoas sem comorbidades

Também na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação para pessoas sem comorbidades que residem em Muriaé.

Nesta etapa, as mulheres de 59 anos serão o primeiro público a receber a vacina. O atendimento para elas será nas escolas municipais Dr. Antônio Canêdo (Centro), Odaléia Morais de Azevedo (Barra) e Clara de Castro Rogério (Porto), sempre das 8h às 11h.

No dia seguinte, quarta-feira (16), será a vez dos homens de 58 anos. A vacinação será também de 8h às 11h, nas mesmos três locais e incluindo também a escola municipal do bairro Dornelas.

Já na quinta e sexta-feira, a aplicação de primeira dose chega para as pessoas de 58 anos – respectivamente para as mulheres, no dia 17, e para os homens, no dia 18 de junho. Em ambos os casos, o atendimento será nas mesmas quatro escolas (Centro, Barra, Dornelas e Porto), sempre no horário de 8h até 11h.

Outros públicos

Ao longo da semana, outros grupos específicos também serão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19, seguindo os critérios do Ministério da Saúde.

São eles: trabalhadores da limpeza urbana, pacientes do CAPS, pessoas em situação de rua e apenados. Nestes casos, a vacinação será em locais próprios para cada categoria e também através de busca ativa.

RESUMO DO CALENDÁRIO DA SEMANA – DE 14 A 18 DE JUNHO

Segunda: Profissionais e estagiários da Saúde
Terça: Mulheres de 59 anos (sem comorbidades) | Gestantes e puérperas a partir de 18 anos (com ou sem comorbidades)
Quarta: Homens de 59 anos (sem comorbidades)
Quinta: Mulheres de 58 anos (sem comorbidades)
Sexta: Homens de 58 anos (sem comorbidades)
Ao longo da semana (sem data definida): trabalhadores da limpeza urbana, pacientes do CAPS, pessoas em situação de rua e apenados.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo