Muriaé confirma mais uma morte por coronavírus e investiga outro óbito pela doença

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Muriaé confirmou duas mortes confirmadas por coronavírus (Covid-19) no município.

A segunda vítima da covid-19 é uma idosa de 84 anos, residente no município de Miradouro. Ela estava internada no Hospital São Paulo e o óbito entrou para as estatísticas de Muriaé, conforme consta no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Além disso, de acordo com a Prefeitura de Muriaé, há outro óbito sendo investigado tendo o novo vírus como causa.

Resultados divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) hoje também mostram que a cidade possui mais dez casos confirmados de coronavírus. As novas confirmações, incluindo a morte da idosa, referem-se a cinco pessoas do sexo feminino (44, duas de 64, 77 e 84 anos) e a outras cinco do sexo masculino (35, 36, 46, 53 e 75 anos). Destes, apenas dois pacientes são de outros municípios – os demais são moradores de Muriaé.

Assim, subiu para 64 o número de confirmações da doença na cidade. Deste total, são 43 pacientes ainda ativos e 19 já recuperados.
Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta sexta-feira (15):

* Em investigação – 41 pessoas estão com exames sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis;

* Em observação – 90 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde;

* Descartados e encerrados – com sete testes negativos nesta sexta-feira, 138 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam agora 199.

Comunicado sobre o sepultamento da vítima de Miradouro

Conforme nota oficial da Prefeitura Municipal de Miradouro, houve informação sobre um óbito por Covid-19 de uma pessoa daquela cidade.

Após tal fato, familiares da falecida entraram em contato com o setor responsável pelos cemitérios da cidade de Muriaé, solicitando autorização para que o sepultamento acontecesse no cemitério de Itamuri. O enterro aconteceu no distrito a pedido de familiares, que têm vínculos com a comunidade.

A Prefeitura de Muriaé informa que trabalha de acordo com os protocolos e normas de segurança do Ministério da Saúde para todos os sepultamentos de vítimas da covid-19.

Por fim, a Prefeitura de solidariza com os familiares e continua apelando à população para que fique em casa e siga as nossas orientações.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre