Muriaé confirma primeira morte por coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade Muriaé tem confirmada a primeira morte por coronavírus. A vítima é um homem de 49 anos, residente na cidade.

O paciente possuía comorbidades e estava internado desde o dia 5 deste mês no Hospital São Paulo com quadro de pneumonia por covid-19 confirmado.
 
Com a piora do quadro de pneumonia, apesar do tratamento recomendado, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva na sexta-feira (8).

Ontem (9) sofreu uma nova piora, associada a broncoespasmo, quando foi entubado e recebeu o suporte ventilatório, porém não resistiu e veio a falecer neste sábado.

Muriaé tem 36 casos confirmados de coronavírus

Com mais um resultado positivo, sobe para 36 o número de casos confirmados de coronavírus na cidade neste sábado (9), sendo que cinco pacientes não residem no município. O teste positivado é de um homem de 40 anos, residente em cidade próxima. Deste total, 14 já foram curados.

Além disso, 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Casos descartados, ou seja, que testaram negativo, se mantêm em 75.

Casos suspeitos tiveram considerável aumento: de 117 para 166 entre ontem e hoje. Destas notificações ativas, 81 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 85 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS.

Os casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados em até três dias úteis pela Funed. Já o monitoramento dos 81 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo