Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Dia Mundial de Luta Contra Tuberculose: doença deve ser combatida mesmo em meio a coronavírus

Dia Mundial de Luta Contra Tuberculose: doença deve ser combatida mesmo em meio a coronavírus

Neste dia 24 de março, mesmo no meio da pandemia do novo coronavírus, o mundo se une também na luta contra a tuberculose. Porque o combate a essa doença não pode parar.

Mas para isso, é necessário que cada um faça a sua parte: se está em tratamento para tuberculose, não desista! Tratando até o final, a doença tem cura!

A tuberculose é uma doença grave que ainda atinge milhares de brasileiros todos os anos. Mas ela tem cura se o tratamento for feito, sem interrupções, até o final. Os medicamentos para tratar esse quadro são oferecidos pelo SUS. E o período dura, no mínimo, 6 meses – o paciente é acompanhado por um profissional de saúde.




Não é recomendado parar o tratamento nos primeiros sinais de melhora, porque quem não termina de se tratar e continua doente, corre o risco de ter tuberculose novamente e de forma mais grave. Apoie e incentive o tratamento da tuberculose, é muito importante!

Fonte: PMM





Confira também

Exames descartam duas mortes por coronavírus em Muriaé e cidade segue com 5 óbitos

Novos resultados de exames divulgados nesta terça-feira, dia 26 de maio, mostram que duas mortes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre