Dia Mundial de Luta Contra Tuberculose: doença deve ser combatida mesmo em meio a coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste dia 24 de março, mesmo no meio da pandemia do novo coronavírus, o mundo se une também na luta contra a tuberculose. Porque o combate a essa doença não pode parar.


Mas para isso, é necessário que cada um faça a sua parte: se está em tratamento para tuberculose, não desista! Tratando até o final, a doença tem cura!

A tuberculose é uma doença grave que ainda atinge milhares de brasileiros todos os anos. Mas ela tem cura se o tratamento for feito, sem interrupções, até o final. Os medicamentos para tratar esse quadro são oferecidos pelo SUS. E o período dura, no mínimo, 6 meses – o paciente é acompanhado por um profissional de saúde.

Não é recomendado parar o tratamento nos primeiros sinais de melhora, porque quem não termina de se tratar e continua doente, corre o risco de ter tuberculose novamente e de forma mais grave. Apoie e incentive o tratamento da tuberculose, é muito importante!

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo