Muriaé declara estado de emergência em saúde pública por causa do crescimento dos casos de doenças respiratórias

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé decretou situação de emergência devido ao aumento significativo de casos e internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG).


– Esclarecemos que estamos em um cenário de alerta, não de colapso. Atualmente, estamos conseguindo atender todas as pessoas que estão ficando doentes. O decreto é uma medida de cuidado para garantir a segurança e a eficácia no atendimento dos pacientes. Estamos direcionando nossos esforços para continuar atendendo a população com a mesma qualidade, mesmo com o aumento dos casos – diz a nota da Prefeitura Municipal.

A vacinação contra a gripe é uma medida eficiente para nos proteger. No entanto, observamos que a cobertura vacinal no município está baixa. Pedimos que todos busquem a UBS mais próxima e se vacinem.

Vacina contra a gripe (influenza):
Segunda a Sexta, das 8h às 16h30
Disponível em todas as UBS

Vacina contra a COVID-19:
Segunda a Sexta, das 8h às 16h30
Central de Imunização, Avenida Maestro Sansão, 236 – ao lado da entrada principal do Centro Administrativo

– Além da vacinação, outras medidas também são fundamentais: lavar as mãos regularmente, se estiver com sintomas gripais, usar máscaras e evitar aglomerações. Com esses cuidados, podemos reduzir a disseminação dessas doenças – conclui a nota da Prefeitura Municipal.

Assista ao vídeo:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo