Feira de saúde oferece exames gratuitos para muriaeenses na Praça João Pinheiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Centenas de pessoas passaram pela Praça João Pinheiro, na manhã do último sábado (9), para participarem do Dia Municipal da Saúde realizado pela Prefeitura de Muriaé em parceria com a Fundação Cristiano Varella (Fundação do Câncer). A feira ofereceu exames de glicemia capilar (glicose)

, DST-Aids, câncer de pele, orientações sobre higiene bucal, medição de pressão arterial, informações sobre doenças psíquicas e sobre o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), entre outros. A ação levou conscientização e atendimento gratuito para os muriaeenses, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

O evento realizou também atendimentos com assistentes sociais, 2ª via de documentos, esclarecimentos sobre Programa Bolsa Família e Cadastro Único, além de ter oferecido atividades pelo CRAS, CREAS, Centro Pop, Casa Acolhedora, Casa Lar e informações sobre ACESSUAS (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “A idéia de fazer estas feiras de saúde na praça é excelente para todos nós, pois conseguimos realizar, sem fila, vários exames e obter informações sobre os programas da Prefeitura em um ambiente de muita descontração”, disse a aposentada Diva Trota.

A Fundação realizou dezenas de exames de câncer de pele nas unidades móveis, oferecendo consultórios médicos com dermatologistas para consultas. “A parceria foi ótima para todos nós. Oferecemos muitos exames em um mesmo espaço, favorecendo as pessoas com atendimento imediato. Trouxemos a saúde ao encontro do muriaeense”, enfatizou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira. Uma série de esclarecimentos sobre vida mais saudável foi oferecido aos visitantes. “Estamos aqui para dar apoio à população. A saúde é prioridade para a Administração. Realizando este tipo de atividade, estamos incentivando todos a buscarem qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo