Muriaé e outras cidades da região recebem veículos para a área da saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (7), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 239 veículos para a área da saúde no estado. Deste total, são 25 ambulâncias e 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais.

Foram beneficiados 179 municípios de 13 territórios de desenvolvimento do estado, além de cinco entidades.

O investimento total para a aquisição dos veículos foi de R$ 16,7 milhões. Os veículos serão distribuídos nos Territórios de Desenvolvimento Triângulo Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitano, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce. “Nós estamos entregando equipamentos extremamente importantes para a gestão pública dos municípios, e só quem não concorda com isso é quem não conhece Minas Gerais. Minas tem 853 municípios – e quase 400, ou seja, quase a metade, tem menos de 10 mil habitantes. Mais de 200 cidades têm menos de 5 mil habitantes. São cidades muito pequenas, onde não é possível manter um equipamento de saúde completo, como um hospital ou uma clínica especializada”, disse. “Esses municípios precisam ter um veículo de transporte adequado, que leve os pacientes para um centro maior – onde, aí sim, você pode fazer um atendimento especializado, uma cirurgia, enfim, aquilo tudo que o cuidado da saúde requer”, completou.

Entre os municípios contemplados na zona da mata mineira estão Alto Jequitibá, Além Paraíba, Canaã, Chalé, Coimbra, Divinésia, Ervália, Fervedouro, Guaraciaba, Leopoldina, Lima Duarte, Manhumirim, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Muriaé, Orizânia, Paula Cândido, Pirapetinga, Ponte Nova, Reduto, Rosário da Limeira, Santa Margarida, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tocantins, Tombos e Ubá.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo