Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Muriaé está na fase zero para incidência de dengue

Muriaé está na fase zero para incidência de dengue

Em um momento em que o estado de Minas decretou emergência contra a dengue em 301 municípios, Muriaé está na fase zero, com baixa incidência da doença. De janeiro a abril, foram registrados 171 casos suspeitos na cidade.

Esta fase zero, das quatro do Plano de Contingência contra doenças transmitidas pelo Aedes aegypit, compreende o combate sistemático ao vetor e mobilizações de educação ambiental. Para mudar as intervenções do município com relação ao combate, a cidade teria que ter 300 casos em um mês.

“Conforme informou a Gerência Regional de Saúde de Ubá, Muriaé está com baixa incidência de casos suspeitos da dengue. Isso se deve à ação dos cidadãos, que estão mais conscientes dos danos causados à saúde pelas doenças transmitidas pelo Aedes, e também pelo trabalho dos agentes de controle de endemias em visita às residências”, afirma a diretora de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf.




Carla orienta que os muriaeenses continuem prevenindo a proliferação dos focos do mosquito em suas casas, assim como recebam a visita dos agentes comunitários, para que Muriaé continue sendo exceção dentro do Estado quanto ao aumento da incidência de casos prováveis e confirmados de dengue, principalmente neste período.

Fonte: PMM




Confira também

Família autoriza doação de órgãos de homem no Hospital do Câncer de Muriaé

No dia 22 de maio, equipes da Santa Casa de Juiz de Fora e do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *