Muriaé inicia Campanha de Vacinação contra Influenza nesta segunda

Guia Muriaé no WhatsApp

A Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia hoje (23) em Muriaé, após meio dia, e prosseguirá até junho (1), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A meta da Prefeitura é vacinar 90% de cada grupo que tenha prioridade, inibindo a presença da H1N1 e H3N2

e Inluenza B no município. A gripe é uma infecção das vias respiratórias que provoca surtos praticamente todos os anos na época do inverno. O objetivo da campanha é reduzir o número de casos na cidade, ampliando a qualidade de vida dos muriaeenses.

Qualquer um com mais de seis meses de idade pode receber a vacina contra a gripe. Porém, há certos grupos que devem receber prioridade nas campanhas, pois apresentam maior risco de desenvolver complicações. O público é formado por crianças menores que cinco anos (todas as que receberam uma ou duas doses da vacina em 2017, deverão receber uma dose em 2018). Deve ser considerado o esquema de duas doses para crianças de seis meses a nove anos de idade que serão vacinadas pela primeira vez, devendo agendar a segunda dose 30 dias após a primeira.

Também têm prioridade na campanha os seguintes grupos: gestantes e puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto); profissionais de saúde; professores de escolas públicas e particulares; indivíduos com mais de 60 anos; indígenas; presos; adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas; portadores de problemas crônicos não transmissíveis como doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, diabetes e transplantados; além de portadores de deficiências. Para pessoas com doenças crônicas, é necessário apresentar receita médica. A vacinação imuniza a pessoa por nove meses e leva duas semanas, a partir da aplicação, para surtir efeito.

Doses ficarão disponíveis por 37 dias nas Unidades de Saúde de Muriaé

O Dia D da Vacinação contra a Gripe Influenza será no dia 12 de maio. Neste dia, o Centro Municipal de Vacinação e todas as UBS’s da cidade funcionarão em sistema de plantão, atendendo das 8h às 16:30h. “A gripe é uma infecção das vias respiratórias perigosa. Precisamos imunizar o maior número de pessoas possível, para que não tenhamos maiores complicações em Muriaé. Estaremos realizando a vacinação por 37 dias, para que todos tenham a oportunidade de receber a dose. Se você está inserido em um dos grupos que são prioritários para vacinar, procure os postos de saúde da cidade, e vacine-se. A saúde é uma prioridade para nós”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo