Muriaé investiga casos suspeitos de sarampo

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde está investigando dois casos suspeitos de sarampo em Muriaé: de uma bebê de 1 ano e de um menino de 6 anos.


As ocorrências dependem de confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para onde o material foi enviado para análise. O resultado está previsto para ser divulgado em aproximadamente 15 dias.

Até o momento, houve quatro casos suspeitos da doença no município, sendo que dois foram descartados para sarampo – de uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 39 anos. A Secretaria de Saúde está acompanhando os outros dois casos suspeitos e aguarda o laudo da Funed.

Vale frisar que Muriaé superou a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em 2018, ao imunizar 96,84% do público-alvo da campanha (4.910 doses aplicadas), que são crianças de 1 ano a menores de 5 anos – a meta nacional era vacinar 95% deste público.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo