Capacitação para agentes de saúde de Muriaé aborda “acolhimento do paciente”



A Prefeitura de Muriaé realizou, na última semana (8), no Teatro Zaccaria Marques, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde. Com o tema “Acolhimento do paciente”, os servidores públicos que trabalham com a atenção básica receberam treinamento para alcançar a excelência no atendimento dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Muriaé. O encontro levou aos agentes novas formas de ampliar a humanização dos serviços e melhorar a maneira de receber aos muriaeenses nas unidades.

A prática no atendimento ao público foi o principal assunto da capacitação. “Nós queremos oferecer, cada dia mais, acolhimento para todas aquelas pessoas que vem até as UBS’s. Quando alguém procura um serviço de saúde é porque está com problemas e o que devemos oferecer é amparo. A capacitação é para sensibilizar os nossos funcionários e também para agregar valores de bem-estar e companheirismo”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Wescley de Souza.




A Prefeitura vem realizando uma série de capacitações, buscando oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos e qualidade de atendimento aos pacientes. “Vamos treinar periodicamente os nossos agentes de saúde para que sempre possamos servir bem aos muriaeenses. Nós temos a saúde como prioridade da Administração e estamos qualificando a nossa mão-de-obra para melhor servir a todos”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.