Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Capacitação para agentes de saúde de Muriaé aborda “acolhimento do paciente”

Capacitação para agentes de saúde de Muriaé aborda “acolhimento do paciente”

A Prefeitura de Muriaé realizou, na última semana (8), no Teatro Zaccaria Marques, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde. Com o tema “Acolhimento do paciente”, os servidores públicos que trabalham com a atenção básica receberam treinamento para alcançar a excelência no atendimento dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Muriaé. O encontro levou aos agentes novas formas de ampliar a humanização dos serviços e melhorar a maneira de receber aos muriaeenses nas unidades.




A prática no atendimento ao público foi o principal assunto da capacitação. “Nós queremos oferecer, cada dia mais, acolhimento para todas aquelas pessoas que vem até as UBS’s. Quando alguém procura um serviço de saúde é porque está com problemas e o que devemos oferecer é amparo. A capacitação é para sensibilizar os nossos funcionários e também para agregar valores de bem-estar e companheirismo”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Wescley de Souza.

A Prefeitura vem realizando uma série de capacitações, buscando oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos e qualidade de atendimento aos pacientes. “Vamos treinar periodicamente os nossos agentes de saúde para que sempre possamos servir bem aos muriaeenses. Nós temos a saúde como prioridade da Administração e estamos qualificando a nossa mão-de-obra para melhor servir a todos”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Prefeitura de Muriaé reforça importância da doação de sangue

Com doações abaixo da média na cidade, a Prefeitura reforça a importância da doação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *