Muriaé já possui mais de cem casos suspeitos de coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade Muriaé possui, nesta quinta-feira (2), 101 notificações ativas de coronavírus. As informações foram confirmadas no boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje.

Deste total, 20 compreendem casos em investigação e 81 são de casos em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os 20 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Dos 20 casos sob investigação, cinco não residem em na cidade – três pacientes ainda estão internados, um teve alta e retornou para seu município de residência e um já recebeu alta e está em casa de parentes em Muriaé aguardando o resultado da Funed.

Até o momento, Muriaé contabiliza três casos confirmados de coronavírus: uma mulher de 50 anos e dois homens, de 58 e 60 anos. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo, totalizam 15.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo