Muriaé já teve 96 casos suspeitos de dengue

De acordo com o boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nessa segunda-feira (27), já foram registrados 96 casos prováveis de dengue este ano em Muriaé. Com 107 mil habitantes, a incidência de dengue na cidade é considerada baixa.

O boletim ainda mostra a incidência da febre chikungunya e do zika vírus. Desde o início do ano, já foram registrados dois casos prováveis de chikungunya em Muriaé. No mesmo período, a SES-MG tanbém registrou dois casos prováveis de zika. A incidência tanto dos casos de chikungunya quanto zika também são consideradas baixas na cidade.

Óbitos

Em 2017 foram confirmados 14 óbitos por dengue no estado. Os óbitos eram de residentes nos municípios de Araguari, Arinos, Bocaiúva, Campim Branco, Curvelo, Ibirité, Leopoldina, Medina, Monsenhor Paulo, Patos de Minas, Ribeirão das Neves, São José do Divino, Uberaba e Uberlândia.

Outras 12 pessoas já morreram este ano por chikungunya em Minas, 10 no município de Governador Valadares, uma em Teófilo Otoni e outra na cidade de Central de Minas.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo