Muriaé passa a oferecer teleatendimento para casos de saúde mental

Guia Muriaé no WhatsApp

Além do sistema de telemedicina que já está em funcionamento na cidade, um novo serviço virtual de atendimento foi disponibilizado pela Prefeitura de Muriaé a partir desta terça-feira (16): o acolhimento em casos de saúde mental.


O atendimento é totalmente gratuito e pode ser recebido através do WhatsApp pelo mesmo número da atendente virtual Bela – (11) 95474-2762. As mensagens podem ser enviadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

O teleatendimento se dá de duas formas: quando o usuário relata sintomas de covid e o próprio profissional de saúde verifica que ele precisa de cuidados referentes à saúde mental e o encaminha para o atendimento específico; ou o próprio usuário escolhe, ainda no início do atendimento, a consulta para este fim.

A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto Votorantim e disponibilizada para as prefeituras que integram o programa “Municípios contra o Coronavírus”. A iniciativa tem a finalidade de oferecer atendimento ao usuário sem ele ter que se deslocar até os postos de saúde, evitando que se contamine ou contamine involuntariamente outras pessoas, além de desafogar as unidades de saúde.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo