Muriaé quer acelerar ritmo de vacinação contra covid-19

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, informou nesta sexta-feira (18) que a Prefeitura pretende acelerar o ritmo da vacinação contra covid-19 na cidade.

“A vacina é o que temos de mais eficaz para controlar a pandemia. E quanto mais pessoas receberem imunização, menos casos de covid serão registrados”, disse.

Hoje a vacinação foi para pessoas de 57 anos e, no sábado, será para as de 56. Mulheres serão atendidas na UBS São Francisco, enquanto homens deverão comparecer à UBS São Gotardo, ambos no horário de 8h até 11h.

Na segunda-feira (21), será a vez dos muriaeenses de 55 anos. A Secretaria Municipal de Saúde estuda ainda a possibilidade de abrir mais locais de vacinação e estender a campanha para duas idades a cada dia.

“No momento, o que podemos afirmar é que as pessoas de 50 anos serão vacinadas até o fim da próxima semana”, disse Marcos Guarino.

PRÓXIMAS DATAS DE VACINAÇÃO EM MURIAÉ

Sábado (19/06)
Público: 56 anos
Locais: mulheres na UBS São Francisco, homens na UBS Sao Gotardo
Horário: das 8h às 14h
Documentos: CPF e comprovante de residência em Muriaé

Segunda-feira (21/06)
Público: 55 anos
Locais: escolas municipais Dr. Antônio Canêdo (Centro), Odaléia Morais de Azevedo (Barra), Maria Hastenreiter (Dornelas) e Clara de Castro Rogério (Porto)
Horário: das 8h às 11h
Documentos: CPF e comprovante de residência em Muriaé

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo