Muriaé recebe 3 mil doses e vacinação contra gripe será retomada na segunda-feira

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.
Após envio do Ministério da Saúde de mais 3 mil doses para Muriaé, a vacinação contra a gripe continua na cidade a partir da próxima segunda-feira (30). Nesta primeira fase da campanha estão sendo imunizados idosos e trabalhadores da área da saúde.

As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana e distritos. Para receber a vacina, é necessário que esses dois grupos apresentem comprovante, como documento de identidade (no caso de idosos) e registro profissional ou contracheque (para trabalhadores da área de saúde).

Caso o imunizante se esgote novamente devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a população não precisa se preocupar, pois a cidade está recebendo remessa semanalmente.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (23), todas as 5 mil doses de vacina contra a gripe enviadas para Muriaé foram esgotadas devido à alta demanda, tanto por profissionais da área de saúde quanto por pessoas com mais de 60 anos.

Esquema especial de vacinação

Pensando na segurança dos usuários e para prevenir o coronavírus, a Prefeitura de Muriaé, por meio da SMS, montou um esquema especial para a vacinação contra a gripe.

A imunização de idosos está sendo realizada em um local fora da Unidade Básica de Saúde, para que as pessoas com mais de 60 anos não precisem entrar no local, evitando a aglomeração. Algumas UBS’s montaram barracas na frente do posto. Já outras utilizam espaços como escolas e associações de moradores localizadas próximas às unidades. Na entrada de cada posto de saúde um agente organiza a chegada e o direcionando do público.

Idosos acamados serão vacinados a partir do dia 6 de abril. Os profissionais de saúde irão até as residências aplicar a dose. Caso prefiram, os familiares podem levar esses idosos e estacionar o veículo bem próximo às unidades, para que eles recebam a vacina dentro do próprio automóvel.

Importante frisar que os profissionais de saúde só irão até as casas de idosos acamados para aplicar a dose.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre