Muriaé recebe 3ª etapa da Jornada Mineira da Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, recebeu a 3ª etapa da Jornada Mineira da Saúde (21/11). A iniciativa abrangeu vários municípios da Macrorregião Sudeste.

O evento é uma realização da Fr ente Mineira de Prefeitos (FMP), em parceria com a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais e tem como tema principal “Os recursos do Fundo Nacional de Saúde e o Financiamento do SUS”.

Gestores da área da saúde, prefeitos de vários municípios e representantes do Ministério da Saúde estiveram reunidos para debater ações e políticas públicas visando ampliar a assistência na região.

“Sabemos dos desafios de Muriaé, assim como os de Teófilo Otoni. É hora de o governo do Estado aportar recursos para que Muriaé tenha condições de ampliar ainda mais os seus trabalhos, considerando inclusive a Portaria nº 544, do Ministério da Saúde”, destacou Daniel Sucupira, presidente da FMP.

O Prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, agradeceu o apoio da FMP para a região. “É muito importante esse trabalho na área da saúde, principalmente quanto às orientações sobre como captar e aplicar melhor os recursos. Sabemos que Muriaé atende inúmeros municípios vizinhos”, ressaltou.

Daniel fez questão de salientar que “o maior desafio não é apenas cuidar da saúde de Muriaé, mas de toda a região e suas demandas que se concentram no município, tanto o atendimento à saúde primária, quanto em grandes hospitais.”

Estiveram presentes os prefeitos Maurílio Massensini (Coimbra); Silas Vieira (Carangola); Walace Ferreira (São Francisco); Mauro Ventura (Divino); Diego Coutinho (Estrela Dalva).

Também participaram os secretários de Saúde Rosângela Rosana (Astolfo Dutra); Karine Otoni (Orizania); Isonel Doris (Rosário da Limeira); Dulcinéia Tai (Ubá); Elizângela Mendonça (Itamarati de Minas); Maria Teresa (Guarará); Felício Rodrigues (São Geraldo); Jane Agostine (Miradouro); Deivson Carvalho (São Francisco do Glória); Camila Silveira (Carangola); Leonardo Soares (Laranjal); Brenda Ferreira (Mercês); Gercy Rodrigues (Dona Euzébia);
Rayssa Araújo (Coimbra); Josilene Alves (Divino).

JORNADA DA SAÚDE

A Jornada da Saúde tem como público alvo prefeitos, secretários municipais de saúde, técnicos e profissionais da área dos municípios pertencentes às macrorregiões, além de representantes de órgãos e instituições ligadas à saúde no Estado de Minas Gerais.

O evento está sendo levado para todas as macrorregiões de Saúde do estado com a finalidade de debater e propor ações resolutivas de saúde para os municípios mineiros.

Segundo o prefeito Daniel Sucupira, presidente da Frente Mineira de Prefeitos, a meta é percorrer as 14 regiões de saúde do Estado. “A FMP busca promover a melhoria de todas as áreas da administração pública, em especial a da saúde. Queremos alcançar principalmente as cidades que enfrentam situações adversas nesse quesito”, salienta.

A Jornada teve início no mês de agosto em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e já passou por Montes Claros, no Norte de Minas, no mês de setembro.

Fonte: Frente Mineira

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo