Muriaé tem seis casos positivos de dengue e outros 63 notificados

Guia Muriaé no WhatsApp

Além dos cuid ados com o coronavírus, a população de Muriaé também deve estar atenta para o combate a outro tipo de doença: a dengue.


Atualmente, a cidade possui seis casos reagentes, ou seja, positivos, e outros 63 casos foram notificados. Ainda há exames para serem liberados.

Os dados foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Devido ao isolamento social em razão do enfrentamento à Covid-19, as visitas dos agentes de endemias às residências estão acontecendo de forma restritiva, conforme preconiza o Ministério da Saúde, atendendo somente a parte externa dos imóveis – como garagem, quintais e terraços com acesso externo. Eles estão fazendo uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas.

Até o dia 13 de março, foram encontrados focos do mosquito em 86 imóveis na cidade. Mesmo com a quarentena, o combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor também da zika e chikungunya, continua e pode ser feita de forma individual dentro das casas.

A orientação da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é não deixar água parada em vasos sanitários e de flores, pneus velhos, latas e outros recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito; despejar cloro em ralos de banheiro, ter atenção especial para a disposição correta do lixo, entre outras medidas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo