Prefeito Aloysio Aquino consegue recursos para a saúde de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito Aloysio Aquino esteve em Belo Horizonte, nesta terça-feira (22), para assinar convênios junto ao Governo do Estado que permitirão a transferência de recursos para aquisição de quatro ambulâncias e equipamentos (permanentes e mobiliários)

, que garantirão a ampliação dos atendimentos nas unidades de saúde pública de Muriaé.

Serão 244 mil para as ambulâncias (uso exclusivo para pacientes do SUS dentro ou fora do domicílio) e mais 450 mil reais para equipamentos e mobiliários como balança antropométrica digital (avalia com precisão e conforto o peso do bebê), doppler vascular (faz exames fundamentais para diabéticos, fumantes ou portadores de problemas vasculares), macas fixas com cabeceiras e ginecológicas (para exames e curativos), sonares (avaliadores do batimento cardio-fetal na gravidez), otôscópio (instrumento utilizado para analisar o interior do ouvido e tímpano e detecta doenças e infecções), autoclave (um dos dispositivos mais importantes no campo da medicina, utilizado para esterilizar instrumentos cirúrgicos), aparelhos de nebulização entre muitos outros materiais de alta precisão.

A Prefeitura necessita dos materiais para suprir as necessidades das unidades de saúde do município. Tais equipamentos irão ampliar e qualificar o atendimento e o bem estar dos usuários do SUS, facilitando o serviço dos funcionários nas 30 unidades básicas de saúde da cidade. São equipamentos de alto custo, não muito comuns na saúde pública.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo