Muriaé terá Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

Para facilitar o acesso e ampliar a cobertura vacinal, acontecerá neste sábado (9) o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos estarão abertas para imunizar a população. As doses serão aplicadas das 8h às 17h.


Neste sábado terá início também a terceira etapa da vacinação contra a gripe, a qual segue até 17 de maio e tem como público-alvo crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

Esta terceira fase está dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde. A segunda etapa da terceira fase começa dia 18 de maio e prossegue até 5 de junho. O grupo prioritário é composto por adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

As pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira e da segunda etapas da campanha, como idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas, entre outros, que ainda não se vacinaram, podem receber a dose nessa nova etapa.

Vacinação contra o sarampo

O Dia D também tem como objetivo imunizar pessoas de 20 a 49 anos, que estão recebendo uma dose extra da tríplice viral – vacina que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Vale lembrar que a imunização com a triviral está sendo realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A “Dose Zero” é uma estratégia imediata para barrar a transmissão do vírus do sarampo, que foi reintroduzido no país em 2019.

Confira abaixo o resumo do público-alvo das campanhas:

Terceira etapa de vacinação contra a gripe:

– 1ª etapa: crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias (9 a 17 de maio)

– 2ª etapa: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas (18 de maio e a 5 de junho)

Vacinação contra o sarampo:

– Público-alvo: pessoas de 20 a 49 anos

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo