Planalto ganhará uma nova sede para a UBS

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro Planalto para ampliar a qualidade do atendimento à população. O posto de saúde que ainda hoje está em funcionamento, está instalado em um imóvel alugado, que já não comporta mais o número de usuários.


A UBS, com acesso pela Rua Salomão, será construída com recepção, consultórios médico e dentário, sala de inalação coletiva, de vacinas, de exames e para curativos. A unidade oferecerá os serviços de saúde básica: médico clínico geral, equipe de saúde da família – enfermeiro e agentes comunitários, dentista, psicólogo, terapeuta ocupacional, exames ginecológicos entre outros.

O novo posto de saúde atenderá moradores do bairro Planalto, José Augusto de Abreu, Safira, algumas ruas da Barra, Santa Helena e zona rural – Belvedere. A previsão é de que a obra esteja pronta para abril de 2016.

O prefeito Aloysio Aquino esteve no local com o presidente de bairro, Maicon Silva, e demais representantes da comunidade, para vistoriar a obra: “Sabemos que o Planalto foi um bairro que cresceu muito e, com isto, aumentou a demanda de atendimentos também; nosso objetivo é atender os moradores da área urbana e rural”, ressaltou ele, lembrando que a nova sede terá mais espaço que a atual e permitirá que o município economize recursos.

A Prefeitura está construindo também outras unidades básicas de saúde no município. Estão em andamento as UBS dos bairros Primavera, Gaspar e nos distritos de Boa Família e Vermelho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo