Muriaé ultrapassa marca de 240 mortes pela Covid-19 e secretário de Saúde diz que a situação é preocupante

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé chegou a marca de 246 óbitos em decorrência da pandemia do coronavírus.

O último boletim divulgado nessa terça-feira (2) mostra que um total de 9.644 casos já foram confirmados em Muriaé. 9.164 pacientes já foram considerados curados e 234 casos ainda estão ativos.

– A situação é sempre preocupante porque Muriae é sede microrregional e atende a cidade e região. Então, as UTIs estão sempre cheias, com quase sempre 100% de ocupação. Os leitos clínicos ficam vazios porque as pessoas já estão internando em estado grave – afirmou o secretário de Saúde Márcio Guarino, em entrevista a TV Integração.

Os hospitais da cidade estão com quase 100% dos leitos de UTI ocupados. O fato de Muriaé atender várias cidades vizinhas sobrecarrega o sistema de saúde. O município de Muriaé segue na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, que visa adotar medidas para combate ao Covid-19.

– A onda vermelha deve continuar por um bom tempo, inclusive porque a entrada de pacientes é feita através da UPA e do posto de Covid-19, atendendo toda a região. Na Onda Roxa, fechamos tudo e tivemos um excelente resultado, mas muitas cidades ao redor não fecharam e isso fez com que as pessoas adoecessem, sobrecarregando o serviço de saúde – ressaltou o secretário de Saúde.

Vacinação

Muriaé tem 30.656 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, o que representa 28% da população. Já com a imunização completa, o índice cai pela metade, contabilizando 16.279 pessoas – 14,88% da população).

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que na próxima semana, profissionais da educação, como professores, auxiliares, entre outros, comecem a ser vacinados.

Atualmente, pessoas a partir de 18 anos que tenham uma ou mais comorbidades vacinam na cidade. Além das comorbidades, pessoas da mesma faixa etária que têm deficiência permanente também são vacinadas. O atendimento ocorre sempre das 8h às 11h, nas escolas municipais Dr. Antônio Canêdo (Centro) e Odaléia Morais de Azevedo (Barra).

Até a próxima quarta (2), também será feita a segunda dose de AstraZeneca para os idosos que receberam a dose inicial nos dias 3, 4 e 5 de março. O atendimento será no mesmo horário nas duas escolas.

Para este público, especialmente para idosos com dificuldade de locomoção, ainda haverá a opção do drive-thru no Parque de Exposições. É necessário apresentar o cartão de vacinas com a comprovação da primeira dose.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo