Mutirão de Cirurgia de Cataratas atenderá gratuitamente mais 40 pessoas no próximo dia 17



O segundo Mutirão de Cataratas será realizado pela Prefeitura de Muriaé, no próximo dia 17 de janeiro, a partir das 6h, no Prontocor. Quarenta pessoas serão atendidas nesta etapa. As outras 60 que fizeram a operação em dezembro de 2017 passarão por revisão. O benefício permitirá que as pessoas voltem a enxergar, melhorando assim a qualidade de vida dos atendidos.

A cirurgia é de extrema necessidade, pois quando a lente natural de dentro do olho humano (o cristalino) perde transparência, a qualidade da visão diminui e, caso não seja feita uma intervenção, pode levar à cegueira. “Estamos realizando o mutirão para que possamos devolver a visão para estas pessoas que estão com os olhos comprometidos. Também queremos eliminar as grandes filas de cirurgias, por isto, estamos realizando esta sequência de operações. Oferecemos aos pacientes a cirurgia, os óculos e o colírio adequado para a intervenção, assim como a revisão no período de um mês”, disse o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.




A Prefeitura está realizando os Mutirões de Cataratas com recursos próprios. As verbas que deveriam vir mensalmente do Governo do Estado estão chegando com mais de três meses de atraso, dificultando a realização de muitos serviços na cidade. “Mesmo com os atrasos de repasse, estamos investindo na saúde. Licitamos e contratamos uma empresa para fazer as operações, assim como definimos que elas seriam realizadas no Prontocor. Lutamos muito e conseguimos reunir recursos para fazer esta sequência de cirurgias, diminuindo a fila de espera e construindo um caminho com mais saúde para os muriaeenses”, afirmou o prefeito Grego.

Mais informações: (32) 3729-3800.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.