Nova UBS do bairro Primavera está em fase de conclusão

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera esta em fase de conclusão. A Prefeitura de Muriaé está executando serviços de acabamento na parte elétrica, pintura externa e paisagismo, e construirá acessos para as ambulâncias chegarem até a recepção. A nova UBS está sendo preparada para atender a população dos bairros Primavera, Quinta das Flores, Colety e São Gotardo, oferecendo atendimento e conforto para os moradores da região. A inauguração está prevista para setembro.

A UBS do bairro Primavera está funcionando, atualmente, em um espaço alugado e possui infraestrutura inadequada para a realização dos serviços. A nova sede será equipada com o Programa de Saúde da Família, oferecendo um médico, uma enfermeira e cinco agentes comunitárias, além de contar com novas especialidades médicas que ainda estão sendo estudadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nova Unidade terá 560 metros quadrados e receberá cobertura acima da porta principal para abrigar os pacientes em dias de chuva. “Colocaremos um toldo para proteger os doentes e acamados que chegarem de ambulâncias em dias chuvosos”, explicou o prefeito Grego. “A nova UBS será referência para toda a região e estará equipada para atender com qualidade todos os moradores. Com mais este trabalho na saúde, que é nossa prioridade, vamos construindo um novo caminho para Muriaé”, finalizou.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre