Novas ambulâncias beneficiam população de 410 municípios de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Saúde em Minas Gerais

O Sistema Estadual de Transporte em Saú de (Sets), responsável por garantir o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio, ganhou reforço de 477 novas ambulâncias, que irão beneficiar 410 municípios de Minas Gerais. A entrega dos veículos, modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo, foi realizada nesta segunda-feira (5), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O Governo de Minas investiu R$ 21,73 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

O governador Antonio Anastasia, durante entrevista, ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.

A cidade de Muriaé será contemplada com uma ambulância, viabilizada pelo Deputado Federal Renzo Braz. O ambulância será destinada ao atendimento a moradores do bairro Santa Terezinha.

Clique aqui para conferir a lista dos 477 municípios mineiros beneficiados com as novas ambulâncias (arquivo em PDF).

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo