Prefeitura de Muriaé capacita mais profissionais para aplicação das vacinas BCG e Hepatite

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais da rede municipal de saúde estão recebendo capacitação sobre técnicas para aplicação das vacinas BCG e Hepatite. Com o treinamento, serão, ao todo, 16 enfermeiros e técnicos de enfermagem aptos a prestar o serviço.


A primeira fase da capacitação – a teórica – aconteceu na quinta-feira (6). Já a etapa prática começa a partir da próxima segunda-feira (10), na Sala de Vacinação do Hospital São Paulo.

“O nosso objetivo é treinar o maior número de enfermeiros e técnicos possível, para que possamos ampliar o atendimento”, diz o coordenador de Imunização de Muriaé, Fábio Almeida. As vacinas BCG e Hepatite são muito importantes para proteger as crianças contra a tuberculose e doenças do fígado, por exemplo, e devem ser tomadas logo nas primeiras horas de vida.

Fábio explica ainda que a aplicação dessas vacinas é específica. “É uma aplicação mais delicada, e não é todo profissional de saúde que tem a qualificação para fazer essa vacina. Hoje, contamos no centro de distribuição de vacina com pessoas treinadas e certificadas, tanto para aplicar quanto para treinar profissionais para realizar este serviço”, conta.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão participando das capacitações irão atuar na Sala de Vacinação, que funciona desde marco de 2018 no HSP. O local foi criado para que a criança já saia da maternidade imunizada.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo