Prefeitura de Muriaé inicia o trabalho com fumacê pelas ruas da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de conter o avanço da dengue, chikungunya e do zika vírus em Muriaé, a Prefeitura realiza, a partir desta terça-feira (1), através da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação do “fumacê” pelas ruas da cidade. O veículo equipado com o aparelho foi cedido pelo Governo de Minas Gerais.


A partir das 17h, o carro passará pelo bairro Dornelas e, logo depois, seguirá para o Santo Antônio. A coordenação do setor de Controle de Endemias e Combate à Dengue pede para que os moradores deixem as janelas das residências abertas – tomando, porém, o cuidado de cobrir alimentos que estiverem expostos e de evitar o contato de pássaros e outros animais ao inseticida.

Paralelamente, as equipes de agentes de controle de endemias continuam em atividade por todo o município, com prioridade aos bairros com maior registro de focos do mosquito Aedes aegypti e de pessoas que tenham apresentados sintomas das doenças transmitidas pelo inseto.

Com a chegada do veículo do “fumacê”, o trabalho de combate ao Aedes aegyptin será intensificado nos próximos dias. Vale lembrar que o produto é particularmente eficaz contra os mosquitos adultos – assim, o a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que continua sendo necessário que a população não deixe água parada dentro de casa ou em quintais, a fim de se evitar a criação de novos focos do inseto. “Somente com a conscientização e participação de todos é que conseguiremos ter os resultados esperados”, ressalta a secretária adjunta de Saúde, Denise Araújo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo