Prefeitura de Muriaé recebe nova remessa de vacinas e retoma imunização contra a gripe

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé recebeu por parte do Ministério da Saúde mais uma remessa de doses e retoma, nesta terça-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As vacinas são aplicadas das 8h às 16h30min, em todas as unidades de saúde da cidade e distritos.


Com a chegada da nova remessa, Muriaé contabiliza, até o momento, aproximadamente 14.600 doses para a primeira fase da imunização – 5 mil na primeira remessa, 3 mil na segunda, mais 3 mil na terceira (destinada aos idosos acamados) e agora mais 3.600 doses.
 
Na primeira etapa, têm prioridade de vacinação as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A campanha está programada para acontecer até 22 de maio.

Vale frisar que todos os grupos têm que apresentar comprovante no ato da vacinação – como, por exemplo, carteira de identidade, no caso dos idosos.
 
O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo