Prefeitura investe em atendimento especial para gestantes em Muriaé

Mulheres gestantes e puérperas (ou seja, que estejam no período de até oito semanas após o parto) vão receber atenção especial nos órgãos públicos de saúde e assistência social de Muriaé. Este é o objetivo da capacitação que foi oferecida pela Prefeitura e aconteceu na última terça-feira (30), no Centro Administrativo, a fim de tornar o atendimento nesses espaços cada vez mais humanizado.

Promovida por iniciativa do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a palestra foi ministrada pela profissional Bárbara Morena, que atua como doula – função que presta auxílio a mulheres durante a gestação e nos primeiros meses após o parto. A atividade foi direcionada para profissionais de saúde e assistência social, estudantes, estagiários e representantes de órgãos de atendimento especializado.

O evento apresentou novos conceitos sobre atendimento humanizado para as mulheres que se enquadram nos critérios. Dentre eles, questões relativas a parto natural, indicações para a realização de cesariana e dificuldades enfrentadas no momento de ter o bebê.

Também foram debatidos tópicos como direitos da mulher e violência obstétrica, sempre com a finalidade de reduzir complicações durante o trabalho de parto, bem como de fortalecer os vínculos entre mães e seus filhos recém-nascidos.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre