Primeira etapa de vacinação contra sarampo termina nesta sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Termina nesta sexta-feira (13) a primeira etapa de vacinação contra o sarampo. Nesta fase, o público-alvo da campanha compreende crianças e jovens de 5 a 19 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e distritos das 8h às 16h30min.


Para receber o imunizante, é necessário apresentar cartão de vacina da criança. Além de conter histórico de todas as vacinas, este documento é solicitado também para efetivação de matrícula na escola e admissão no trabalho.

Vale frisar que são consideradas imunizadas pessoas de 1 a 29 anos com duas doses da vacina; pessoas de 30 a 49 anos com uma dose; e profissionais de saúde com duas doses da tríplice viral. Quem está com as doses em dia, já teve sarampo ou tem mais de 50 anos não precisa tomar a vacina.

Além do sarampo, a tríplice viral protege ainda contra caxumba e rubéola. A segunda etapa da campanha começa dia 3 de agosto e prossegue até 31 daquele mês, com grupo prioritário voltado a pessoas entre 30 e 59 anos.

Vacinação escalonada

A fim de evitar o desperdício, já que cada frasco contém dez doses que duram apenas oito horas após aberto, a aplicação da triviral está sendo feita de forma escalonada, conforme mostra a tabela abaixo:

– Segunda-feira: Santana, Aeroporto, Santa Terezinha, Dornelas, Belisário e Marambaia;

– Terça-feira: Gaspar, Joanópolis, Santo Antônio, Policlínica Safira e Boa Família;

– Quarta-feira: São Pedro, São Francisco, Porto e José Cirilo;

– Quinta-feira: São Gotardo, Inconfidência, Barra II, Bom Jesus e Vermelho;

– Sexta-feira: Barra I, Planalto, São Cristóvão, Cardoso de Melo, Itamuri, Primavera e Patrimônio São José.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo